segunda-feira, 8 de julho de 2013

DICAS PARA ACESSÓRIOS: praticidade e organização!

Hoje eu trouxe algumas dicas que aprendi ou desenvolvi para você guardar seus acessórios de maneira prática e barata. O ideal se tratando de bijouteria é guardá-las em caixas forradas, de preferência com veludo, para evitar que oxidem ou desgastem. Acho que é mais fácil e acessível seguir este preceito quando se tem poucas bijouterias. Caixas forradas de veludo além de  mais difíceis de encontrar são caras. A minha coleção cresceu demais nos últimos tempos e esta não é mais uma opção que considero para guardar as minhas bijouterias porque no meu caso não se mostra prática. Além da conservação, creio é importante levar em conta a visibilidade. Não usamos aquilo que está inacessível no fundo do armário, frequentemente esquecemos de que possuímos tal peça, então é importante guardar aquilo que você quer usar ao alcance fácil dos olhos e mãos.

A primeira dica é comprar daqueles quadradinhos que as lojas usam para colocar os brincos para vender. É bem barato um pacote cheio dessas cartelas.Você também pode conservar a cartelinha que vier junto do brinco. Já me estressei muito procurando o par do brinco. Assim, na hora da pressa, é só pegar a cartela com o brinco que você usar. Além disso, os brincos ficam mais visíveis.


A segunda dica não é para organizar o brinco, para para facilitar a vida. Frequentemente os brincos vêm com tarrachas bem ruins, algumas de silicone, outras são simplesmente uma porcaria tão grande que não servem para nada. É muito prático comprar um pacote de tarrachas numa loja de artigos para bijouterias. Dessa forma você pode substituir a tarracha porcaria e não passar raiva. E também não corre o risco de ficar sem tarracha caso vier a perder a original. Algumas lojas de artigos para bijouterias também vendem a tarracha avulsa, caso você considere que a quantidade do pacote é excessiva para seu caso. Compre uma dúzia de tarrachas avulsas para essa reserva, por exemplo.

Não passe mais raiva procurando tarrachas!
A espessura do cabinho do brinco varia de caso a caso. Se a tarracha estiver solta você pode apertá-la com um alicate de pressão:

Brinco caindo nunca mais!
A seguinte dica é para aquelas que ficam incomodadas com o tamanho original de alguns colares. Basta um pedaço de corrente, um fecho, uma argolinha, e alicates para prender o fecho na corrente através da argolinha. Basta prender o lado da corrente no fecho original do seu colar, e o outro lado com o fecho do alongador prender ao colar. Pronto, agora você tem um alongador de colar! Assim os colares ficam mais versáteis! Recomendo muito para quem gosta de bijouteria ter essas peças e os alicates necessários em casa, não apenas para fazer o alongador, para fazer pequenos reparos nas bijouterias sempre que houver necessidade.

Colar agarrado no pescoço nunca mais!
 Para seu maxicolar durar mais recomendo usar desses saquinhos de celofane transparente para guardá-lo. Estes saquinhos são bem baratos e previnem o desgaste de um colar no outro dentro da caixa. 


Para guardar cintos a melhor forma que encontrei foi enrolá-los e colocá-los em caixas organizadoras. Essas caixas não são caras, paguei menos de 4 reais por cada caixa branca como esta da foto. Já guardei meus cintos dependurados na porta do armário, mas acho que assim ocupam menos espaço, e como tenho vários, assim eles também ficam mais visíveis.


A última dica é para quem por acaso tem cabides infantis em casa. Tenho 3 filhos, então por muito tempo eles foram muito necessários, mas os meninos cresceram... E fiquei com um volume grande de cabides infantis! Não servem para roupas de adolescentes e adultos, mas são perfeitos para cachecóis, lenços e echarpes! Assim a echarpe ou o cachecol não fica escorregando pelo cabide, fica na medida certa. E considero ideal guardá-los assim porque além de mais visíveis, principalmente aqueles lenços que por ventura amarrotarem, também permanecem esticados.


Espero que tenha gostado! Se tiver alguma sugestão, por favor,  deixe nos comentários!

6 comentários:

  1. ótimas dicas! Sempre perco minhas bijuterias, e quando cai a tarrachinha e perco o brinco então? OH raiva hahaha, ótimo blog
    Seguindo aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá raiva demais né? Já perdi brinco assim tb!
      Obrigada Grasi!
      Bjo

      Excluir
  2. Quantas dicas boas! Também acho ótimo deixar brincos, colares e cintos mais à vista. Fica muito mais fácil de achar e de escolher o acessório que combina mais com o "look do dia"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Camila! Aquilo que não vemos não usamos. É um desperdício não variar os acessórios, dá para criar tantos "looks" só mudando essas peças!
      Bjão

      Excluir
  3. Cabide infantil é meu favorito que é o tamanho da minha calça!
    Se coloco calça em cabide normal, ela fica "andando" pra lateral do cabide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calça "andando" no cabide é péssimo né? Porque escorrega e cai o tempo todo.
      Bjo!

      Excluir