quarta-feira, 10 de julho de 2013

CORES: inspirações estão por todo lado!

 Acredito que a inspiração para combinar cores está por todo lado, basta ser sensível àquelas imagens que gostamos. Pode ser daquela flor, daquele animal, daquela paisagem. Certas combinações naturalmente chamam a nossa atenção, e podemos optar por reproduzir aquela atmosfera no ambiente, através da decoração, ou em nós mesmos, em nossas escolhas de vestuário.

 Fiz alguns gradientes pensando em mostrar para você como enxergar essas combinações espalhadas pelo mundo. Faço meus gradientes selecionando manualmente as cores na própria imagem e arranjando-as nesta escalação. A razão pela qual eu faço manualmente é que há uma intencionalidade nas cores selecionadas, acredito que um programa selecionaria levando em conta todas as cores da imagem, mas eu não. Procuro selecionar as cores que chamaram a minha atenção, as combinações e gradações que quero destacar para formar paletas.

 Dentro desse espírito de buscar inspirações naquilo que agrada aos nossos olhos, quero que olhem para as cores e imaginem uma combinação de saia+blusa+cinto, ou calça+camiseta+colar, ou até mesmo sombra+batom. Não tenha medo de usar as cores, elas podem te dar um ar jovial, alegre e elegante.


Por do sol oferece uma combinação bonita de cores quentes e frias

A flor brinco de princesa exibe uma combinação de cores exuberante!
Vários tons de chocolate = uma combinação elegante.

A coruja por si só tem uma combinação de cores arrojadas.

Campo de girassóis mostra uma combinação alegre!


A combinação de cores presentes em uma só manga é linda!
Crisântemos com uma combinação suave e feminina.
O tigre é uma inspiração bonita e marcante.

10 comentários:

  1. Nossa, que lindo esses gradientes e combinações, a primeira combinação, a do pôr-do-sol, me lembrou um brinco lindo que eu ganhei, que mistura pedras azuis e douradas...
    As combinações da coruja e do tigre são super chiques!
    Mas as cores da flor brinco de princesa, nossa, que primor, a natureza é muito perfeita mesmo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana! Sim, a natureza é um primor, uma obra de arte que pode surgir nos lugares mais cotidianos. É um convite para nós mesmos sairmos da zona de conforto e experimentarmos.
      Bjão!

      Excluir
  2. Lindas essas combinações de cores Barbara. As cores da foto do chocolate são demais! Também gosto muito das cores da imagem do brinco de princesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila! Os tons de chocolates proporcionam uma combinação marrom fina né? E também gosto muito das cores do brinco de princesa, sou apaixonada por essa flor desde meus 11 anos.
      Bjo!

      Excluir
  3. Adoro Cores!
    Adoro dicas de moda e beleza!!!
    Até porque sou uma negação!
    Parabens pelo blog!!!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu tb não me sinto especialista, mas estou experimentando!
      Grande beijo para você também!

      Excluir
  4. Nossa! Que bacaaaaaaaaana! Vc tá ficando expert em cores e em montar esses coiso!

    ResponderExcluir
  5. Barbara, inspirada na paleta do por do sol, consegui mistura laranja com amarelo hoje! Só você para me convencer a usar tais cores juntas... Foi uma blusa estampada com predominância de amarelo e um blusão de lã laranja, achei que tô gata! Obrigada pela inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Marcia! Deve ter ficado lindo e alegre! E deve ter se destacado, pois não são cores que a maioria se arrisca no inverno, fiquei muito feliz!
      Obrigada você, bjão!

      Excluir