quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sendo feliz dentro da própria pele.

 Este texto do Huffington Post nos conta sobre o "Beautiful Body Project" cujo objetivo é mostrar mulheres com características corporais consideradas defeituosas pelos padrões estéticos perpetuados na mídia. Não tem nada de chocante nas fotos. São , pelo contrário, mais comuns que as peles sem poros que vemos nas propagandas de cosméticos. O que se vê são estrias, flacidez e beleza, muita beleza.

Tudo começou quando Jade Beall colocou fotos  de seu pós parto, em que estava seminua, em seu facebook. Ela começou a receber pedidos de outras mulheres que também queria ser retratadas dessa forma mais natural. Ela reuniu no "Beautiful Body" fotos de mais de cinquenta mulheres com o objetivo de estimular essas mulheres a amarem seus corpos, a se considerarem bonitas a despeito de não estarem dentro do padrão estético.

Nosso corpo conta uma história, nele está impresso o caminho que percorremos até aqui. Pode ser uma cicatriz, uma tatuagem, uma pele flácida de gravidez, uma ruga de tanto sorrir, todas essas marcas indicam quem somos. Este tipo de exposição, de pessoas comuns dispostas a mostrar ao mundo seus corpos como são, sem a intervenção de qualquer espécie de maquiagem ou correção digital, é de fato um convite à auto aceitação e a ser feliz com a própria pele.
Separei algumas imagens para você se inspirar:

Para mim esta é a mais bonita!

 A Beautiful Body': Photos By Jade Beall
Fonte: Huffington Post









5 comentários:

  1. Oi Bárbara, meu nome é Luana, e é a primeira vez que comento no seu blog ;D
    Cheguei aqui através dos comentários do Funny Makeup, e queria te parabenizar pelas postagens tão únicas, coisas que eu não vi em outro blog, seu conteúdo é realmente pensado e bem feito. Adorei a indicação do canal do youtube com as tranças 'históricas'. Claro que não vou reproduzir na vida real, porque não tenho quem costure o meu cabelo, mas assisti os vídeos, é pura inspiração, conhecimento...
    Seus gradientes de cores são incríveis, assim como suas postagens sobre a "vida real"
    Enfim, era isso, desculpa o comentário enorme, e parabéns mesmo pelo blog ;*

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo trabalho e iniciativa..

    E por falar em mulheres, o que vc acha delas no sertanejo??
    Venha conhecer Bruna e Keyla no meu blog!
    Acho que vc vai gostar delas!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ei Luana, espero que seja a primeira de várias!
    Obrigada pelas observações, gosto de trazer algo que eu sinta que vai acrescentar de verdade para quem quiser ler.
    Sobre as tranças históricas acho que vale conhecer também por isso, mesmo que não seja muito "usável" é bom saber como eram feitas. Sempre me perguntei como eles conseguiam fazer aqueles penteados altos, fiquei surpresa quando soube que eram tranças costuradas.
    Mais gradientes e "vida real" virão!
    Beijão!
    Adorei seu comentário, me deu muita alegria. É um carinho gostoso receber comentários assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente encontra um trabalho tão bem feito e diferente, sem ctrl C ctrl V, tem que elogiar né, e pode ter certeza que vou continuar aqui, lendo, virei fã ;*

      Excluir